Morre o ator Tom Wilkinson, de ‘Ou Tudo ou Nada’, aos 75 anos
Marcelo Camargo/Agência BrasilÓrgão de defesa dos índios não será mais responsável por demarcação de terrasA ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assinou nesta quarta-feira (16) a exoneração da diretora de proteção territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai), Azelene Inácio. A nomeação do novo presidente do órgão, Franklimberg Ribeiro de Freitas, também foi assinada e deve ser publicada no Diário Oficial de quinta (17).
A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (28). A força-tarefa, que ficará no Estado por 45 dias, a contar de 14 de janeiro, vai atuar nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.
A cerimônia foi realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e foi transmitida pela internet.Michel Jesus/Câmara dos DeputadosA questão é que mesmo antes do novo coronavírus, o governo já sabia que poderia contar com o Congresso apenas ao longo do primeiro semestreO congresso Nacional continua funcionando mesmo com as restrições impostas pelo novo coronavírus.
magic cat academy 3: Willian vai voltar? Rescisão com o Fulham agita torcida do Corinthians
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de JaneiroA operação "Bad Family" tem alvos nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do SulUma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira (17) 19 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas. A operação “Bad Family” tem alvos nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Na época, a enxurrada de lama decorrente da ruptura da Barragem do Fundão resultou na morte de 19 pessoas.FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO"O Ministério Público precisa trabalhar de forma adequada, sem 'espetacularização', mas firmemente", disseA procuradora-geral da República, Raquel Dodge, esteve na tarde deste sábado (26) no centro de apoio às vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais.
BNDES aprova financiamento de R$ 500 milhões para projetos de carros híbridos e elétricos da Volkswagen
Quem estava ali por causa do benefício, relatou ter dúvidas e dificuldade para conseguir o dinheiro.EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSONNo Brasil, o primeiro processo de cura a partir desta linha de procedimento ocorreu no Hospital Vila Nova StarO Hospital Sírio-Libanês iniciará, uma nova pesquisa de tratamento para combater o coronavírus.
ReproduçãoO Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, é maior centro de arte ao ar livre da América LatinaApós o rompimento da barragem Mina do Feijão na tarde desta sexta-feira (25), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, teve que evacuar o local como medida de segurança.Reprodução/Redes SociaisBarragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)Começaram a circular nas redes sociais imagens do momento em que uma barragem se rompeu e a lama invadiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.
A informação é do Tenente Coronel Flávio Godinho. Segundo ele, a barragem teve seu nível de rompimento rebaixado de número 2 para 1.
A fiscalização, no entanto, é mínima. Especialistas lembram que os índios são, naturalmente, mais vulneráveis a epidemias por causa de condições precárias sociais e de saúde.
magic cat academy 3EFE/EPA/ROMAN PILIPEYAo todo, foram instaurados 1.322 inquéritos civis para apurar as irregularidades atribuídas aos empregadoresO Ministério Público do Trabalho (MPT) informou ter recebido até a segunda-feira (13) mais de 7,5 mil denúncias de violações trabalhistas desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Zanone Fraissat/Folhapress"O Governo deve regular e fiscalizar com mais energia", sugeriu o ex-presidenteO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da tragédia de Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu na última sexta-feira (25). Ele afirmou que o governo precisa “abrir os olhos” e que questões ambientais não podem ser tratadas como “zoeira de esquerda”.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795