Prévia do PIB aponta queda de 4,05% da economia brasileira em 2020
Ananda Migliano/Estadão ConteúdoEnem é hoje o maior vestibular brasileiroO economista e administrador Paulo César Teixeira foi indicado pelo Ministério da Educação para assumir a Diretoria de Avaliação do Ensino Básico (Daeb), área responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O nome foi aprovado pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez.
Os estudantes podem realizar a busca por curso, instituição de ensino e por município.Carlos Moura/SCO/STFEsta será a primeira vez que o plenário do STF vai se debruçar sobre a validade de uma medida do governo BolsonaroO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, marcou para o dia 12 de junho o julgamento de uma ação do PT que contesta decreto do presidente Jair Bolsonaro que extinguiu conselhos da administração pública federal.
A informação é do jornal O Estado de São Paulo.Marcos Corrêa/PRO presidente também diz que a atitude é necessária por conta dos “rombos causados pelo desgoverno do PT”O presidente Jair Bolsonaro utilizou o Twitter nesta sexta-feira (17) para tratar do contingenciamento na área da Educação.
jogo palmeiras hj: Dólar volta a R$ 5,45 com pressão externa e fiscal no radar
Vamos aguardar”, afirmou.NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDOEle não discursou, mas agradeceu pessoalmente um dos fundadores da festaO prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou nesta sexta-feira (25) do corte do tradicional Bolo do Bixiga, em comemoração ao aniversário da cidade.
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoA ministra abriu espaço ainda para que a Advocacia-Geral da União, a Câmara e o Senado se manifestem sobre o decretoA ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber decidiu nesta sexta-feira (10) dar um prazo de cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro explique o decreto que facilita o porte de armas para mais categorias.DivulgaçãoDecreto de armas foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na última terça-feira (7)O decreto de armas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é ilegal, segundo parecer técnico da Câmara dos Deputados.
Justiça de SP nega novo pedido de prisão contra motorista da Porsche
Não vão me pegar", disseO presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 16, que as investigações que recaem sobre um dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), têm por objetivo atingi-lo. “Estão fazendo esculacho em cima do meu filho”, disse Bolsonaro pela manhã, afirmando que colocou seu sigilo bancário “à disposição” para prestar explicações.
Afirmou ainda que é natural e “desejável” que todos “lutem por suas universidades”.Geraldo Bubniak/Estadão ConteúdoSecretário da Fazenda e Planejamento de SP participa nesta semana de encontros com políticos e empresários nos EUAEm viagem a Nova York ao lado de outras personalidades, Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, disse que considera ser “natural” certa demora na aprovação da reforma da Previdência.
Reprodução - TwitterIncidente aconteceu na barragem B1 da Mina Córrego do FeijãoNa última sexta-feira (25), a barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho, Minas Gerais, se rompeu, fazendo um mar de lama destruir toda a região. A barragem pertence à Vale, mineradora que já foi alvo de bloqueios da Justiça, no total de mais de R$ 12 bilhões, para auxiliar na reparação de danos.
Esse é o máximo previsto na Lei de Crimes Ambientais.UARLEN VALÉRIO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDOMinas Gerais entrou em estado de calamidade pública após desastre em BrumadinhoO governo federal aceitou o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública em Minas Gerais, em decorrência da ruptura da barragem da Vale em Brumadinho (MG), ocorrida na sexta-feira (25).
jogo palmeiras hjO procedimento cirúrgico tem como objetivo refazer o trânsito intestinal do presidente e retirar a bolsa de colostomia que ele usa desde setembro do ano passado, quando sofreu uma facada, em Juiz de Fora, Minas Gerais.Divulgação/TwitterDelegação de Israel deve chegar ao Brasil por volta das 12 horas deste domingo (27) para ajudar no resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas GeraisO porta-voz da Defesa de Israel, Brigadeiro-General Ronen Manlis, publicou uma foto em sua conta do Twitter com a delegação que vai ajudar a resgatar as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.
A fala será na terça-feira (22) e deve ter entre 30 minutos e 45 minutosA agenda de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, evento que começa na semana que vem em Davos, na Suíça, finalmente começou a ser divulgada. Após meses de negociações cuidadosas entre o Itamaraty e os organizadores, ficou definido que o brasileiro terá um papel de destaque: será o primeiro presidente latino-americano a discursar na sessão inaugural.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795