Arrecadação federal sobe 18% em janeiro e tem o melhor resultado para o mês em 27 anos
Waldemir Barreto/Agência SenadoExpectativa é que a Câmara finalize a sua parte antes das férias de julho, que começam dia 18. O Senado deve concluir o processo 60 dias depoisO senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso, afirmou que as duas Casas do Legislativo já têm votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência e que a tramitação do texto deve ser totalmente concluída após o recesso parlamentar.
Alan Santos/PRBolsonaro concedeu entrevista à TV norte-americanaO presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quarta-feira (23) que pretende manter o Brasil como signatário do Acordo Climático em Paris, o que foi motivo de dúvidas internacionais após eleições de outubro. Contudo, o brasileiro deixou claro que o País quer ter, além de deveres, direitos – como o retorno financeiro por crédito de carbono.
Pablo Valadares/Câmara dos DeputadosMais cedo, no entanto, o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM), adiantou que não haverá a reinclusão dos estados e municípios no texto da PECPouco antes da abertura da sessão da Comissão Especial da reforma da Previdência, o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) manteve o mistério sobre quais itens do texto manterão a economia em dez anos acima dos R$ 900 bilhões. “Haverá um motivo para a economia superar esse valor”, limitou-se a dizer.
futebol nordeste net: De ‘A Paixão de Cristo’ a coelho rebelde: 5 filmes para entrar no clima da Páscoa
Fernando Frazão/Agência Brasil"Todo mundo está ligado na reforma da Previdência por causa da questão de sustentabilidade fiscal", considerouApós uma manhã de reuniões bilaterais durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que levará a reforma da Previdência ao Congresso Nacional logo após o início das atividades do Legislativo, garantiu que a equipe econômica vai trabalhar para que a aprovação da proposta seja rápida e avaliou que os investidores estrangeiros estão “animados” com o novo governo do País.Estadão ConteúdoDos 55 textos que tiraram nota máxima na prova, 42 (ou seja, 76%) foram escritos por mulheres, segundo o InepAs mulheres são as que mais tiraram “nota mil” na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Dos 55 textos que tiraram nota máxima na prova, 42 (ou seja, 76%) foram escritos por mulheres, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.LG Soares / AlerjO pente-fino será feito em conjunto entre as áreas de fiscalização e de inteligência da Receita A Receita Federal vai fechar o cerco em torno dos deputados estaduais do Rio e servidores da Assembleia Legislativa do Estado envolvidos com movimentações financeiras consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Governo pede investigação contra 'Mamãe Falei' por operação ilegal na Ilha do Marajó
Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoGeneral saiu em defesa de Bolsonaro: "líder reconhecido no país"O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (27) que a Organização das Nações Unidas (ONU) é uma instituição “anacrônica” e está se “perdendo ao longo do tempo.” A fala foi uma resposta às críticas do relator especial do órgão, Philip Alston, sobre a condução das políticas climáticas brasileiras pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoBolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro AntônioO presidente em exercício, general Hamilton Mourão, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) poderá exonerar o ministro do Turismo caso ele tenha alguma responsabilidade no caso das candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018. Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas ligadas ao ministro Marcelo Álvaro Antônio por suspeita de uso de candidatas para desvio de recursos do fundo eleitoral.
A informação foi dada na manhã desta terça (25) pelo porta-voz do Planalto, general Otávio Rêgo Barros.Daniel Oliveira/Estadão ConteúdoCinco meses depois do desastre, os bombeiros contabilizam 246 mortos na tragédiaUm funcionário da Vale e outro terceirizado da empresa prestaram depoimentos contraditórios à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre detonação de explosivos na mina em Brumadinho no dia do rompimento da barragem da empresa, que ocorreu em 25 de janeiro deste ano.
Os suspeitos foram flagrados na frente de uma casa no bairro Parque da Cachoeira, uma das áreas atingidas pela lama que vazou no rompimento da barragem da Vale e que precisou ser evacuada.EFEDe acordo com o Defensor Público Geral Federal Gabriel Faria Oliveira, as ações serão acertadas diretamente entre a Vale e os órgãos públicosCriada para coordenar as ações após o acidente da Samarco em 2015, a Fundação Renova não será utilizada no caso de Brumadinho – e nenhum modelo semelhante será adotado.
futebol nordeste netSegundo ele, a chance de encontrar sobreviventes diminui com o passar do tempo porque a lama vai secandoEm relação ao aumento do número de pessoas desaparecidas, Godinho explica que isso se deve ao novo cadastro de famílias que não estavam na lista inicial. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas com vida.
PixabayA divisão ficará a cargo da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)O governo federal anunciou nesta quarta-feira (23) a criação da Coordenação Nacional dos Raros, que acompanhará a situação de pacientes com diagnóstico de Síndrome de Turner, lúpus eritematoso sistêmico, hipotiroidismo congênito, esclerose múltipla, fibrose cística, epidermólise bolhosa, Doença de Crohn e outras doenças raras. A divisão ficará a cargo da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795